NOTíCIAS


Hormônio do prazer na atividade física


(Ampliar imagem) Hormônio do prazer na atividade física


Tantas atribuições diárias fizeram com que a mulher agregasse hábitos poucos saudáveis não só na alimentação. Esta necessidade humana não foi o único tópico deixado de lado. O sedentarismo fixou morada e todos aqueles probleminhas que acumulam no decorrer dos anos chegam e causam estragos de várias maneiras. Para atenuar o envelhecimento com saúde o ideal é remediar com orientação especializada e incluir na rotina um tempo só para cuidar de si mesma.

As fisioterapeutas Aline Gut e Gabriela Infante têm experiência de sobra para conciliar o universo feminino. São mulheres e fazem da prática uma rotina saudável. "O exercício físico libera a endorfina, o hormônio do prazer. A atividade ajuda na diminuição do estresse e contribui para evitar doenças como a fibromialgia,” explica Aline. A dupla dirige a Clínica Forma & Saúde e grande parte da clientela é formada por mulheres indicadas para tratamento fisioterápico por seus médicos e que procuram no exercício o complemento para uma vida mais saudável.

Aline ensina três regras básicas para ajudaras mulheres a enfrentar o dia-a-dia. A primeira, diariamente cinco minutos de alongamento. A segunda, atividade de fortalecimento muscular, pois a mulher perde massa óssea e os exercícios ajudam a retardar este processo. E por último, uma boa alimentação fora do ambiente de trabalho. Eu faço isso sempre e às vezes a minha uma hora de almoço fica um pouco maior”, brinca Aline.


Fonte: Jornal da Cidade 8, março 2008


Pesquisar

   
Palavra-chave
Período

Desenvolvido por WABiz Copyright © 2008 Forma & Saúde - Prevenção e Reabilitação. Todos os direitos reservados 
Rua Luiz Milani, 80 Bela Vista - Jundiaí - SP        
Telefone: (11) 4521-5281 | E-mail: contato@formaesaude.com.br